Por um olhar humano racional e menos medroso.



De onde aparece tanta distorção interpretativa? 

Por que tudo tem que ser tão complicado?

É fácil dizer as pessoas "faça as coisas como você quer que as coisas sejam feitas para você", e então começamos a ver teorias ridículas como a de quê os Direitos HUMANOS são apenas para HUMANOS direitos, como isso soa egoísta aos meus ouvidos, me faz perder o a noção do que seria um ser humano direito...Onde estavam com a cabeça quando disseram isso?!

Existe muita maldade no mundo sim, existe muita coisa errada, mas acima de tudo, existem muitos motivos para coisas ruins existirem, uso o clichê de que não haveria chuva se não fosse o sol, as coisas ruins que não gostamos de ver, ouvir, sentir estão ai para ser combatidas e revertidas ao seu lado positivo. 

Humanos são complexos, egoístas, sentimentais, medrosos, MEDROSOS sim; agir com humanidade é o minimo de de apoio mundial aos nossos próprios interesses, tudo que fazemos volta para nós e isso é motivo suficiente para agir com justiça e respeito com qualquer ser vivo que seja.

Se alguém comete uma atrocidade, quando as pessoas com doença psicopática cometem horrores no mundo ai fora, a sociedade fica revoltada, é natural que tenhamos raiva, medo e sensação de impotência, mas acima de tudo deveríamos agir com dignidade e não usar do ódio para combater causas que sempre estarão ai para serem lidas e causarem espanto, usar das mesmas armas que seu inimigo faz de você igual a ele.

Essa teoria toda é tão obvia pra mim, fico pasma de saber que não é todo mundo que pensa assim, apesar de isso ser declarado em todo lugar que eu olho, acho mesmo que precisamos ter mais atenção ao que lemos, mais pensar e menos falar, mais humanidade e menos competição pra ver quem fica melhor.

OBS: Prender pessoas antes que sejam comprovadas culpadas, em lugares que não cabe mais sequer uma formiga e mesmo assim isso ser aceito por superiores que na verdade não deveriam ser considerados "superiores" - (Tudo bem contigo STF? Tá precisando de terapia hein colega) - revela o quanto olham e não enxergam tudo que está na cara, o quanto o preconceito é mais forte, o quanto o dinheiro move montanhas, o quanto ser calado e prolixo em favor de uma maioria é mais fácil...

Mamãe Brasil, acho que está precisando tirar o video game e o chocolate da mão daqueles garotos lá de cima, eles estão mal educados.

Pra causar confusão basta ter uma opinião diferente, não é mesmo Martin?

Um beijo pra toda ignorância...

                                                                                                                                          Lectícia Péttine
    

Comentários

  1. - Bem observado...! O erro faz parte ao acerto, seja nas atitudes ou em nosso breve aprendizado. No equilíbrio da Paz; devemos nos abster dos extremos, tendo no aperfeiçoamento das regras sociais (leis); voltadas ao comunitário e não, aos interesses mesquinhos ditados pela Lei única de "Gerson" - "Deu para mim; dane-se o resto" - que tanto prevalece hoje, em "todos" os meios sociais!!! - ACORDA BRASIL...(parabéns, pelo seu olhar critico)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas