- Fila




 Ah, sabe como é ? 

A gente não tá matando, não tá roubando, só está querendo a droga de uma coca-cola gelada, ai a gente entra no caixa rápido e fica olhando as caras patéticas, esperando a hora de pagar, esperando com olhares perdidos.

Eu realmente acho que filas são bem para essas coisas, ficar sozinho com o olhar perdido até embaçar, pensando em milhões de coisas que serão esquecidas assim que você colocar as compras no caixa. E se você estiver acompanhado, terá sempre aquele momento irritante que os dois param de falar porque o assunto acaba magicamente e cada um entra pro seu mundinho. Filas são patéticas e elegantes... 

Elegantes demais, eu odeio elas. 

E quem não odeia meu bem? Filas são necessárias, e como tudo que é necessário é chato. Elas também são...

Como quando a gente tinha que fazer fila de acordo com o tamanho, as professoras falam em bullying hoje em dia mas naquele tempo em que elas me colocavam bem no começo da fila nada daquilo era considerado bullying, pois bem, não havia nada de tão constrangedor quanto ser a primeira ou ultima da fila... Péssimo.

Depois tinham as filas ridículas para cantar o Hino Nacional como exemplos de bons cidadãos, mão no peito e boquinhas batendo sem entender uma vírgula do que se cantava, como sempre no meu caso acontecia alguma tragedia particular, era sempre assim ou eu começava o ataque de riso contagiante ou eu apenas ficava emburrada olhando para os cantos, sem cantar nem por a mão onde era para por, ou quando me encontrava em bom humor cantava alto demais, é... Eu debochava disso desde muito pequena.

Aí as filas foram crescendo, era fila para tomar vacina, era fila para comprar pão, fila para ir num brinquedo de parque de diversão, fila para arrumar um emprego, e finalmente a porcaria da fila para comprar uma simples coca-cola. Além das filas imaginariamente sentimentais que todos fazem um dia... 

E isso porque eu ainda nem falei das listas inúteis... Ah finalmente está na minha vez, deixa as listas para outro dia...

"One thing i can tell you is ... You got to be free"





                                                                                                                    Lectícia Péttine

Comentários

Postagens mais visitadas