- Ele insiste em dar muitas e muitas voltas.


"E lá esta ele, vestindo o seu melhor suéter, me olhando com a maior cara de surpresa e eu apenas não estava sabendo quem era o rapaz.Bonito, alto, parecia me conhecer a muito tempo e bem, eu parecia conhece-lo a muito tempo também...
Vasculhei minhas memórias como que procura um documento perdido no meio da bolsa, era simplesmente impossível lembrar daquele cara e logo ele ia vir falar comigo... 
Ai não, eita desespero batendo aqui... 
Ele esta vindo e enquanto ele anda lentamente, sorri com esse ar galante, eu não sei o que fazer com as mãos, nem com os olhos, nem com a boca... mas que merda, por que não anda mais rápido?
... 
Agora ele me deu um abraço que me deixou desconcertada, meu deus, quem é ele ?"

- Oi Jasmine, quanto tempo, como anda tudo? 
A minha menina, que saudade !

"MAS O QUÊ? ELE ME CHAMOU DE "MINHA MENINA" ? MESMO?"

 - O- oi... é verdade, um belo tempo, muito mesmo... mesmo...

"Caramba, aqui estou eu, em uma festa de bodas de ouro da minha vó - olha esse nome "bodas de ouro" - sozinha... 
Com um cara, bem bonito, que parece me conhecer bastante e eu apenas...
NÃO LEMBRO DELE!!
Aaaah parabéns para mim, vive rezando aos 35 anos para que apareça algum cara legal na vida e quando aparece um cara legal na vida eu não lembro nele... Muito bom Jas, perfeito, maravilhoso, palminhas..."

- Então como anda a festa?...Gostando dos quitutes ?

 "Quitutes" porque eu estou falando assim agora? não piore mais Jas, não piore mais!"

Ele olha para ela desconfiado, ela parece perdida - sempre foi muito perdida - e então começa a observar como se saí, ele sabe que ela não lembra dele, conheceu ela num bistrô e ela estava um tanto bêbada  claro que não lembraria...

 - Estão ótimos, vem Jas vamos dançar, toma aqui seu champanhe...

"Aí pegou pesado caro jovem bonito que eu não sei o nome" 

Pega a taça dá uns 4 goles grandes e começa o que diz de SR (Sinceridade Rápida)...

- Hmm, então você é bonito, eu não me lembro de você senhor bonito sem nome, desculpa. E eu também não sei dançar...

 "A noite não tem como ficar melhor, não tem como ficar mais divertida, eu merecia um troféu."

 - Finalmente, eu pensei que não iria me falar que não lembrava de mim. Claro que não lembra, te conheci a uns 5 anos atrás e você estava em um bistrô... Bêbada.

- E por que o "minha menina" ?

- Porque... Sei lá porque...

A verdade é que os dois tinham se conhecido ainda no colegial, ele era o cara gordinho que dividia trufas e bolos de chocolate com ela no recreio. Ele achava Jasmine o máximo, ela era gentil com ele, os dois foram grandes amigos, ele era o "senhor calado" e ela era a "senhora falante". Foi um daqueles romances de criança mas depois os dois se mudaram e nunca mais ouviram falar um do outro.

Até que finalmente ele encontrou Jasmine naquele bistrô numa noite chuvosa, chorando e dizendo que nada valia a pena, a maquiagem cada vez mais borrada - o que fazia com que ela parecesse um projeto de panda - enquanto ela fazia aquele biquinho de moça amargurada ele não sabia que Jasmine era a mesma Jasmine do colégio, a levou para casa e ela dizia com a voz mole: "eu sou sua menina ok? sua menina", depois disso, ele passou a procurar por ela, os dois tinham mudado muito, ele emagreceu e ela já não usava óculos...

- Hm bom,vamos começar outra vez, sóbrios agora... Meu nome é Jasmine, qual é o seu ?
- Victor...

Foi a melhor noite que passaram juntos...

E então, se encontraram várias e várias vezes, só descobriram que já se conheciam muitos anos depois, logo após se casarem enquanto falavam sobre a breve e velha infância... 

E as coisas continuam assim: o mundo girando muito rápido e deixando as pessoas cada vez mais tontas, sempre.

Quem poderia imaginar?


                                                                                                                                    Lectícia Péttine

Comentários

Postagens mais visitadas