- Banheiro Feminino



15 pias, mil mulheres... 
Tá, não mil, mas muitas mulheres que se duvidar valem por duas mil. Um espelho gigante fazendo o reflexos de todas elas: limpando o borrão de suas maquiagens, renovando o rosto, parando de chorar, outras tirando fotos e outras rindo sem parar, algumas se achando feias enquanto outras se acham lindas...

Ali fazem do espelho um portal para conversas "de meninas", um momento para poder olhar nos próprios olhos e se perguntar mentalmente "que diabos é isso aqui?", ajeitar o cabelo e pedir o batom emprestado, olhar disfarçadamente a moça que acabou de chegar para compartilhar o espelho, arrumar a postura e se fazer bonita por um ínfimo instante, até se sentir surpreendentemente bem para enfrentar o resto do mundo depois que empurrar a bendita porta de saída do banheiro feminino. 

Ao mesmo tempo que elas se parecem, e conversam entre elas, elas se individualizam apenas com o olhar, a pia vira um porta necessaire, cheio de batons, brilhos e sombras, aquelas máscaras que querendo ou não todas usaram um dia.

Depois de um tempo todas saem e quando apenas uma sobra e fica com o banheiro inteiro, essa faz questão de falar em voz alta o que pensa, canta na frente do espelho, xinga ou elogia a si mesmo baixinho pra ninguém ouvir ou fala mal de qualquer um que não fez as coisas do jeito que ela havia pedido, se afasta um pouco do espelho, guarda as coisas fazendo aquele barulho de zíper fechando e maquiagem batendo que só as mulheres conhecem e enquanto isso, fixa o olhar no próprio rosto, dá aquela ultima checada, fica séria, suspira, se afasta um pouco mais e então encolhe a barriga e alisa a roupa, meche no cabelo, limpa de novo o batom, aperta o olhar... Vira e olha as próprias costas, quando finalmente termina, endurece o rosto e sai confiante, abrindo a porta e voltando ao que era natural.

Mil histórias acontecem em um banheiro feminino, todos os dias. São estudantes, adultas, mulheres, meninas, trabalhadoras, românticas, iludidas, desiludidas ou claro... Tudo isso junto. 

E vocês ainda se perguntam o porque de irem no toalete em grupos.


Comentários

  1. Simpliesmente ameeeei seu texto ^^


    http://ellementok.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O texto ficou perfeito, realmente adorei. Achei tão a minha cara... E 22 da Lily fechou com chave de ouro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas